
sobre
Artista visual radicado em Cotia. Em seu trabalho explora desdobramentos da imagem que ganham vida em animações, cenografias, figurinos, lambe-lambe e moda.
Utiliza a rua como principal plataforma de exposição de seus trabalhos e a moda como instrumento de busca para novas possibilidades de existência na cidade. Busca atráves da arte um resgate ao protagonismo das identidades negras, que começa a partir das periferias do estado de São Paulo e direciona-se às culturas afrodiaspóricas do sul global ao mundo.
Ganhou notoriedade em 2016 ao criar a personagem Tiêta, uma representação de sua mãe, que na época enfrentava um câncer de mama. Essa situação motivou o artista a espalhar cartazes pela cidade durante todo o processo de tratamento da mãe, como parte de sua luta contra o câncer.
Atua em projetos de arte-educação em parceria com instituições públicas e privadas, com o objetivo de potencializar jovens da periferia a ocupar a cidade através de expressões artísticas.
Em 2020, iniciou uma pesquisa através de intervenções em roupas garimpadas de brechós, criando obras artísticas por meio da marca @JACO_1000GRAU, onde atua até hoje na produção de peças exclusivas. Promove diálogos sobre o consumo consciente através de usados no cenário fashion e urbano onde instrui o conceito de reaproveitamento da matéria como processo criativo.
Exposições Coletivas
2025
Recortes Urbanos, Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Curadoria e Direção Artística: Carlos Pazetto
São Paulo, SP
Brincas Entre Atlânticos, Something Else IV,
Curadoria: Lambes Brasil
Cairo, Egito, EGY
2024
MARVEL Poder é nosso, Museu das Favelas
Curadoria: Nabor Jr.
São Paulo, SP
2023
Lambe até o teto, GST Bar
São Paulo, SP
Residências
2020
CUÍCA Residência Artística em Arte Contemporânea
Lambes Brasil
Morro do Palácio, Niterói, RJ
Colabs
